A cor Pantone do ano 2020

Classic Blue
A cor Pantone de 2020

O próximo ano será azul! Pelo menos quando se trata dos mundos das cores. O Pantone Color Institute nomeou “Classic Blue” a cor do ano 2020.

Azul clássico é a tendência em 2020

Após as cores brilhantes “Ultra Violet” 2018 e “Living Coral” 2019, o tom de cor Pantone 2020 é bastante calmo. A cor Classic Blue corresponde ao azul profundo de um céu noturno. Assim, forma um antipolo para os rápidos avanços e revoltas técnicas deste tempo. Classic Blue foi licenciado pela Pantone sob o identificador 19-4052.

Como o Classic Blue capta diferentes mundos de sentimentos

O instituto concentrou-se no Classic Blue por várias razões.

Primeiro, porque o azul profundo comunica o desejo humano de confiança e solidariedade. Nos nossos tempos agitados, o Classic Blue também poderia satisfazer o desejo de calma no mundo das cores – com um tom que nos dá uma sensação de clareza e paz.

uma nova era

Além disso, de acordo com a Pantone, o Classic Blue sugere vários bem-estar:

  • Paz
  • Harmonia
  • Segurança
Uma cor para o Bem-Estar

Segundo o diretor do Pantone Color Institute, a interminável “vastidão do céu noturno” nos chama “a ampliar nossos horizontes, a ter idéias claras, a ter novas perspectivas, a comunicar-se livre e imparcialmente”.

Empática para todos

Com toda a calma e consideração: Eiseman também atesta o Classic Blue que irradia alegria de viver e otimismo. Portanto, a cor pode ser usada de várias maneiras e definitivamente nos encontrará em 2020, com várias tendências em móveis, produtos, moda, web design, mas também apresentações.

Usando o Classic Blue

Apresentação do azul pantone

Como usar o Pantone color 2020 com eficiência em apresentações.

  • Em pausar slides para pausar e processar o conteúdo apresentado
  • Nas apresentações de negócios sobre decisões importantes que precisam ser tomadas
  • Em slides com metas e perspectivas futuras, que devem transmitir otimismo e confiança
  • Para slides com cotações que precisam ser deixadas em paz
  • Em conexão com os filmes “Sobre nós” de uma empresa que pretende expressar solidariedade
  • Com apresentações de feiras e produtos, a Classic Blue pode ajudar a conquistar a confiança de espectadores e clientes